terça-feira, 23 de março de 2010

PROJETO EUROPA - 2ª PARTE

Na postagem anterior, descrevi o mecanismo que poderá ser utilizado para concretizar os objetivos do Projeto EUROPA.
Há algumas variáveis que poderão ser adotadas, em conformidade com a vontade do Sr. Criador e de suas necessidades para incorporar, em sua “Bloodstock”, Alinhamentos típicos da Criação européia, através da importação de Fêmeas virgens recém saídas das pistas de corrida, ou de Matrizes prenhas em Temporada do Hemisfério Norte, que aguardarão o início da Temporada do Hemisfério Sul, para serem servidas por Reprodutores de alta categoria, usufruindo de preços acessíveis, porque boa parte deles permanecem inativos nesse período (agosto a outubro, preferencialmente).
Chamei a atenção, anteriormente, para o fato de que os últimos Leilões para Reprodução, promovidos pela Arqana, na França, dos mais conceituados na Europa, vêm apresentando bons lotes de Matrizes e muito bons prospectos para Matriz, por preços acessíveis, se levarmos em consideração o potencial genético disponibilizado, tendo como referência o parâmetro do Custo / Benefício.
O Projeto Europa foi delineado e ajustado, visando, primordialmente, trazer da Europa generosos ventres de Matrizes e futuras Matrizes, preferencialmente, servidas, em Temporada do Hemisfério Sul, por Reprodutores devidamente comprovados, selecionados por criterioso Planejamento Genético, por preços finais acessíveis.
A vinda destas Matrizes servidas por tais Reprodutores, com ou sem Produtos ao Pé (de nascimento europeu), trarão para o Brasil, em quantidade, mas sobretudo em qualidade, uma indiscutível contribuição para a elevação da qualidade genética de nosso “Bloodstock”, particularmente, dos Criadores que vierem a usufruir deste Projeto.
Na Europa, conto com a participação do Agente Credenciado, Phillipe Jousset, bastante conhecido por alguns dos Criadores brasileiros, sendo responsável por excelentes aquisições para a nossa Criação, como, por exemplo, a vinda da Matriz SALLUCA, Mãe do nosso conhecido, ROMARIN.
Este Projeto irá resgatar aquisições importantes da época áurea da Criação brasileira, nas décadas de 50, 60, 70 e parte de 80, quando presenciamos a chegada de Reprodutores e, sobretudo, de Matrizes, trazendo para o Brasil generosas “Bloodlines” da Criação européia.
Os interessados em participar do Projeto Europa, poderão entrar em contato através do e.mail: omlimapsi@gmail.com, ou pelos telefones: (21) 2512-7876 ou 2540-5199, Orlando Lima, quando poderei explicar os detalhes operacionais e valores correspondentes para viabilizar as importações.

Nenhum comentário: