sexta-feira, 10 de junho de 2011

GENÓTIPO X FENÓTIPO

Trata-se de outra comparação sem o menor cabimento, pois são dois predicados fundamentais para o PSI que devem se Complementar, jamais se Confrontar.
Da mesma forma que um Genótipo deve apresentar uma Configuração Genética integrada por Alinhamentos que se complementem e se completam, evidenciando um equilíbrio de caracteristicas genéticas derivadas de Linhagens / "Bloodlines" que se ajustem entre si, em conformidade com o Alcance Estamínico desejado, o Fenótipo deve apresentar a Harmonia de seu Perfil Físico, evidenciado através do equilíbrio de seus Conjuntos Físicos, em conformidade com o Alcance Estamínico previsto pelo Genótipo projetado no Planejamento Genético que esteja em elaboração.
O Genótipo é a Proposta Interna resultante do entrelaçamento de Linhagens / "Blooodlines" cujas características de seus genes e consequente formação de seus cromossomos se ajustem de tal forma que produzam Órgãos internos que exerçam positivamente suas respectivas Funções.
O Fenótipo, em última análise, é a Proposta Externa composta pelos "Instrumentos" que irão viabilizar, em maior ou menor dosagem, concretizar nas pista de corrida os objetivos potenciais previstos pelo Genótipo.
Assim sendo, por ocasião da elaboração de um criterioso Planejamento Genético, o Criador do PSI ou seu Hipólogo, necessariamente, devem interpretar adequadamente a "mensagem" contida no Genótipo da Matriz em foco e promover o encontro com o adequado Genótipo do Reprodutor selecionado, formatando o Genótipo desejado do Produto Planejado.

Nenhum comentário: